Belo Horizonte - A primeira vitória no Módulo Azul da Copa João Havelange, sábado, por 1 a 0, diante do Guarani, no Estádio Independência, pode dar tranqüilidade para os próximos compromissos do América. É essa a expectativa do técnico Jair Pereira. 'Vamos dar uma relaxada. O time estava tenso. A parte psicológica vai se soltar mais', acredita.
A próxima partida do América, que está na vice-lanterna, será quarta-feira, às 22 horas, contra o Botafogo-RJ, no Mineirão. O Independência será palco de show de rock no próximo final de semana e não poderá ser utilizado na quarta, já que as estruturas já estão sendo montadas.
Depois, o América terá dois compromissos difíceis, fora de Belo Horizonte. No próximo domingo, enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, e, dia 13, o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Para o Botafogo, o técnico Jair Pereira já tem dois problemas. O volante Edgar foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo da partida contra o Guarani, e cumpre suspensão automática. O meia Arilson, ao cobrar uma falta, logo aos 9 minutos de jogo, sofreu distensão na parte posterior da coxa direita. Ele será submetido a exame hoje, e está de fora da partida de quarta-feira. As opções para os lugares de Edgar e Arilson são Pintado e Ruy.
Os jogadores voltam aos treinos hoje à tarde, no Centro de Treinamentos Lanna Drumond. 'Temos que curtir essa vitória difícil contra o Guarani', afirma o técnico Jair Pereira.
Manoel Ricardo Baeta, membro do Conselho Gestor do América, retornou da Holanda, onde esteve na semana passada para cuidar da parceria com o Feyenoord. De acordo com o dirigente, o atacante Álvaro tem se destacado na equipe sueca onde atua _ clube que tem ligação com o Feyenoord e manifestou interesse na sua contratação.
O América também fez uma proposta para expandir a parceria com os holandeses. Manoel Baeta deixou um projeto com o gerente do Feyenoord, Ro Ban, para ser apresentado ao presidente do clube, que está de férias. O clube de Minas quer receber mais que os US$ 500 mil anuais do acerto atual, e oferece uma participação maior ao Feyenoord nas categorias de base do clube.