Nyon - O atacante argentino do Celta Gustavo López foi suspenso por três partidas pela Comissão de Controle e Disciplina da Uefa. Real Madrid e Valencia também foram punidos pela entidade.
López foi expulso na partida de ida da semifinal da Copa Intertoto, realizada dia 8 de agosto, contra o Zenit, de Saint Petersburgo. Além disso, o Celta foi multado por conduta incorreta de seus jogadores e por objetos lançados dentro do campo durante o jogo.
Pelo mesmo motivo, Real Madrid e Valencia também irão colaborar com os cofres da Uefa. Os dirigentes da entidade não gostaram das atitudes dos jogadores do Real na partida que decidiu a Supercopa, contra o Galatasaray, muito menos do comportamento tido como antiesportivo tomado por alguns atletas do Valencia no encontro diante do Tirol Innsbruck.
A Uefa também sancionou a Fundação Euro 2000 por não garantir segurança apropriada durante as partidas Iugoslávia e Espanha e Espanha e França, durante a Eurocopa recentemente encerrada, quando ocorreram invasões de campo. A fundação também foi punida por não ter garantido a tranqüilidade ao trio de arbitragem na partida semifinal da competição, que reuniu França e Portugal.
O Porto também não escapou da ira do comitê da Uefa. Foi multado devido ao lançamento, por parte de seus torcedores, de moedas e pedras contra juiz e auxiliares na partida contra o Anderlecht belga. Por incidentes similares verificados durante a partida contra o Sturm Graz, o Feyenoord da Holanda também será obrigado a engordar a conta bancária da Uefa.