Gold Coast - O ex-campeão olímpico dos 100 metros, Linford Christie, chegou à Austrália na segunda-feira para assumir seu papel de técnico de um grupo de atletas britânicos, apesar de ter voluntariamente retirado seu pedido para ter credencial de técnico.
Christie havia retirado o pedido há duas semanas, depois de decisão da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) de suspendê-lo por dois anos por ter um teste positivo para o esteróide anabólico nandrolona.
Ele afirmou que havia tomado a decisão para evitar que seus atletas sofressem com o "circo da imprensa", que deverá cercar sua presença em Sydney.
Mas a Associação Olímpica Britânica o convidou para viajar a sua base em Gold Coast para trabalhar com seus atletas, Darren Campbel, campeão europeu dos 100 metros, e os especialistas nos 400 metros, Jamie Baulch e Katherine Merry.
Ele havia dito na semana passada que Ron Roddan, que foi seu técnico quando Christie chegou ao ouro em Barcelona, vai assumir o trabalho quando a equipe britânica for para Sydney.
Reuters