Fernando Del Carlo
São Paulo – A seleção brasileira de canoagem que disputará a Olimpíada de Sydney preferiu se isolar do resto da delegação olímpica, refugiando-se em Perth, maior cidade da costa oeste australiana, a cinco horas de vôo de Sydney. O técnico polonês da equipe, Zdzislaw Szubski, explica que preferiu não ficar com o resto da delegação brasileira em Camberra, porque o clima de Perth é mais próximo do encontrado na cidade-sede dos Jogos.
Com a opção, os atletas da equipe canoagem de velocidade: Carlos Augusto “Guto” Campos, Sebastian Cuattrin e Roger Caumo encontram um tempo mais parecido com o do Brasil. “O clima em Perth é parecido com o de Sidney e favorece nosso treinamento. Camberra é uma cidade muito fria e poderia prejudicar o trabalho", disse Guto Campos, que ganhou quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá), em 1999.
Os brasileiros ficam em Perth até 14 de setembro, um dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos. Eles começam a disputar as eliminatórias da canoagem velocidade em 26 de setembro no Regatta Centre, em Sydney.
Redação Terra