Rio - Apesar da derrota de 3 a 0 para o Paraguai, no último sábado, em Assunção, o técnico da seleção venezuelana, o argentino José Pastoriza, ainda encontra motivos para elogiar sua equipe, que ocupa a lanterna nas Eliminatórias Sul-Americanas, com apenas três pontos.
Segundo ele, os jogadores venezuelanos estavam fazendo uma grande partida, até sofrerem o primeiro gol. Pastoriza atribuiu o resultado negativo aos erros infantis. "Não podemos falhar tanto. Estes erros nos custaram os três gols. Em alguns momentos, nossa equipe mostrou um grande toque de bola e a história poderia ter sido diferente, se fizéssemos o primeiro gol", disse o argentino.
Pastoriza lamentou o baixo rendimento de alguns jogadores, sobretudo do zagueiro José González, que pode ficar de fora da partida contra o Brasil, dia 8 de outubro, em San Cristóbal, pela nona e última rodada do turno das Eliminatórias.
"Jogadores que vinham rendendo bem, lamentavelmente não estiveram à altura. Normalmente isto não acontece. Cometemos erros, mas podemos corrigí-los para os próximos jogos. Com o tempo as coisas mudarão", afirmou Pastoriza.
Com a derrota para o Paraguai, a Venezuela não conseguirá atingir a meta pretendida por seu treinador, de somar entre oito e dez pontos no turno das Eliminatórias. Somente com um milagre diante do Brasil, a equipe conseguirá a sua segunda vitória e passará a somar seis pontos.