CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter nega tradição gaúcha e é o menos violento da JH
Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 18h38
Atualizada: Terca-Feira, 05 Setembro de 2000, 15h24

São Paulo – A tradição gaúcha de um jogo duro, com muitas faltas e, por vezes, violento, está sendo sepultada pelo Internacional na Copa João Havelange. Levantamento feita pela empresa de estatísticas Kickoff com exclusividade para o Terra Esportes mostra que a equipe do técnico Zé Mário é a que menos faltas faz.

O levantamento levou em conta 68 partidas do Módulo Azul do torneio. Os times que mais jogos tiveram analisados são Fluminense, Palmeiras e Santos, com nove jogos cada. América-MG, Portuguesa e Sport tiveram computados os dados de apenas uma partida nesse primeiro levantamento.

O balanço mostra que a Copa JH tem apenas 55min de bola rolando em cada jogo. A média de faltas é 51,4 e a de passes errados atinge 84,8. Cada jogo tem, também em média, 34,2 desarmes; 13,4 jogadas de linha de fundo; 9,4 finalizações certas; 16 finalizações erradas; 10,6 escanteios e 2,2 impedimentos.

O Inter tem um índice de 19,3 faltas cometidas por jogo. A equipe ainda mostra uma grande eficiência na marcação. Consegue 20,6 desarmes por jogo. Perde apenas para Portuguesa. No entanto, a Lusa só teve um de seus jogos analisados.

O esforço de marcação do Inter, todavia, é jogado fora pela falta de precisão na hora do passe. Seus jogadores jogam fora ou nos pés do adversário 51,1 bolas por partida. No item passe errado, os gaúchos só são superados pelo Palmeiras, que desperdiça 52 lances a cada jogo.

Os palmeirenses também aparecem na frente em outro quesito negativo. O timep aulista é o segundo que mais faz faltas. Comete 30,7 por jogo, ficando atrás apenas do Gama, campeão da pancadaria com média de 32,6. O Grêmio, do técnico Celso Roth, que recentemente pediu para seus jogadores agredirem por trás os adversários, é o terceiro colocado com 30,3.

Na hora de finalizar, cabe ao Bahia o título de campeão do pé-torto. O tricolor de Salvador é o que mais chutes dá fora do gol por partida. Erra 10,8 arremates contra apenas quatro certos em cada jogo. O Sport aparece com 19 finalizações erradas. Porém, também está entre os times que teve somente uma partida analisada.

Clique no item para ver o levantamento completo de cada time
Passes errados
Faltas cometidas
Desarmes
Jogadas de linha de fundo
Finalizações certas
Finalizações erradas
Escanteios a favor
Impedimentos
Posse de bola

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
De treinador novo, Gama enfrenta o Santa Cruz
Atlético não terá Ramon e Valdir contra o Corinthians
Confiante, Rodrigão volta contra o Cruzeiro
Jornalistas querem Gama jogando no Mané Garrincha
Veja lista completa