Porto Alegre - Sem demonstrar intranqüilidade, o centroavante do Internacional Rodrigão afirmou sentir-se em boas condições para o confronto desta terça-feira contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, às 20h30min, pela Copa João Havelange. Devido a uma fratura no antebraço direito, motivada por um acidente de automóvel em Porto Alegre, no qual uma morreu pessoa, Rodrigão ficou mais de dois meses e meio fora do time titular. Por causa da morte, o jogador sofreu um abalo emocional e vem se recuperando do trauma.
"Acho que tenho de jogar com naturalidade, esquecendo da ansiedade. Agradeço ao apoio de todos, da diretoria do Inter à torcida colorada, e espero dar uma boa resposta no campo", disse Rodrigão, confiante na sua fama de artilheiro.
Os jogadores do Inter do técnico Zé Mário são unânimes quanto à possibilidade de somar mais três pontos na competição, mesmo jogando fora de casa. Não é por menos: em quatro partidas longe da capital gaúcha, o Colorado venceu três e perdeu uma. Em compensação, dos cinco jogos no Estádio Beira-Rio, o time perdeu um e empatou os demais. Segundo o lateral-esquerdo Dênis, autor do gol da vitória sobre o Gama, sábado, em Brasília, a equipe tem bala na agulha para derrotar o adversário mineiro: "Se a gente tiver a aplicação tática pedida pelo Zé Mário, com certeza sairemos com um bom resultado do Mineirão."
O goleiro colorado Hiran, que chegou a salvar um pênalti na partida com o Gama, dá a receita para vencer o time do técnico Luiz Felipe Scolari: "Devemos jogar com personalidade, fazer um gol e depois segurar atrás."
Hiran, Márcio Goiano, Ronaldo, Leonardo Valença e Dênis; Enciso, Carlinhos, Leandro Guerreiro e Juca; Serginho e Rodrigão são os titulares que começarão o jogo contra o Cruzeiro.