Barcelona - Muitos aplausos e abraços de Ivan de La Peña e do técnico Serra Ferrer. A recepção de Rivaldo no Barcelona depois da vitória da Seleção Brasileira sobre a Bolívia foi em alto astral. O craque brasileiro foi recebido como se tivesse conquistado um título.
"É bom saber que os amigos estavam sentindo falta. Quem não se sente feliz em ser recebido assim?", disse Rivaldo. O jogador chegou na manhã desta terça-feira do Brasil e treinou normalmente com o grupo. O time se prepara para a estréia na Liga Espanhola, sábado, contra o Málaga, no Camp Nou. Rivaldo aproveitou para convocar a torcida: "Sabemos que a torcida está chateada com a saída de Figo, mas ela precisa agora dar força a quem ficou e aos novos jogadores.
Rivaldo sabe de sua responsabilidade nesta temporada. Ele assume a condição de estrela principal do time, ainda mais depois que o presidente Joan Gaspart disse que ele precisa mostrar isso à torcida.
"Tem que ser o ano do Barcelona, muito mais do que meu. Estou feliz, o ambiente é ótimo e vamos terminar com alegria", comentou o meia.
Depois do treino os jogadores do Barcelona foram convidados pelo presidente Gaspart para um almoço. É uma forma tradicional de mostrar a união do grupo antes do início do campeonato.
Com problemas para escalar o time contra o Málaga, o técnico Serra Ferrer deve ter quer utilizar jogadores do time B, o que pode dar uma chance ao brasileiro Thiago Motta de ficar no banco de reservas.