CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ayala se apresenta no São Paulo
Terca-Feira, 05 Setembro de 2000, 17h54
Atualizada: Terca-Feira, 05 Setembro de 2000, 17h56

São Paulo - Depois de ter negociado alguns de seus principais jogadores desde a conquista do título paulista deste ano, o São Paulo apresentou na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento do clube, seu mais novo reforço para a seqüência da temporada: o zagueiro paraguaio Celso Ayala, que vinha atuando pelo Atletico de Madrid, da Espanha, chegou ao Tricolor às 16h para formar dupla de zaga com Rogério Pinheiro ou Wilson.

Emprestado por um ano por US$ 500 mil, o zagueiro não teve o valor de seu passe divulgado. Especula-se, porém, que deva girar em torno de US$ 5 milhões, valor pago pelo Atletico de Madrid ao Betis, também da Espanha, na época de sua compra. O São Paulo tem a prioridade na compra do passe de Ayala ao final do empréstimo.

Apesar de ter sido oficialmente apresentado, Ayala ainda terá de resolver algumas questões burocráticas antes de fazer sua estréia pela equipe do Morumbi. Nesta terça-feira, o zagueiro viajará para a Espanha para assinar a rescisão contratual com o Atletico de Madrid. Em seguida, irá ao Paraguai para resolver as questões referentes ao seu visto. Todo esse processo deverá fazer com que sua situação seja regularizada em um período de 10 dias aproximadamente.

Durante sua apresentação, Ayala falou, entre outras coisas, sobre o atual momento vivido pelo Atletico de Madrid. Segundo o zagueiro, o fato de a equipe ter sido rebaixada e estar passando por uma grave crise político-financeira fizeram com que o clube resolvesse se desfazer de seus principais jogadores.

Com relação ao futebol brasileiro, o novo zagueiro no São Paulo lembrou da participação de seu parceiro de seleção, Carlos Gamarra, no país. Segundo Ayala, o fato de Gamarra ter jogado no Brasil - e, mais recentemente, ter retornado ao país - eleva o nome do Paraguai, uma vez que o futebol brasileiro tem muita qualidade.

Sobre o fato de jogar pela esquerda ou pela direita da zaga, o paraguaio garantiu que não tem preferência. “Não tenho preferência em jogar pela esquerda ou pela direita. Particularmente, na seleção paraguaia atuo pela esquerda.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
Paulo Turra diz que se ficar na reserva sai do Palmeiras
Levir condena técnicos que lucram com venda de jogadores
Juventude recebe o Coritiba em casa
América-MG e Botafogo lutam para fugir da crise
Veja lista completa
Copa Mercosul
São Paulo recebe Colo Colo e tem que vencer
Flamengo espera estrear Denílson contra chilenos
Palmeiras reforçado pela Cruzeiro pela Mercosul
Descontente, Marco Aurélio vai mexer no Palmeiras
Veja lista completa