Belo Horizonte - O experiente volante Pintado está de volta ao time do América. Será a primeira vez que ele começa jogando sob o comando do técnico Jair Pereira. Pintado foi expulso na derrota de 3 a 1 para a Ponte Preta, dia 2, quando Flávio Lopes perdeu o cargo. Após cumprir suspensão contra o Santos, não voltou mais ao time titular.
“Foi uma situação estranha para mim. A equipe não tinha jogado ainda com os reforços e os garotos sentiram, como eu também. O América estava num momento de reafirmação mas, agora, espero poder ajudar a equipe a vencer e, depois, pensar em garantir meu lugar no time", avalia o volante Pintado, que substitui Edgar, hoje contra o Botafogo.
Desde a vitória sobre o Guarani, Pintado percebeu uma modificação no ambiente entre os jogadores do América. “O clima está mais gostoso. Descarregamos um peso. Agora, a equipe está mais animada e parte em busca de algo maior, que é a classificação. Não temos como pensar em outra coisa", afirma o jogador.
Apesar da vitória no jogo passado, Pintado reconhece que o América não fez uma grande apresentação contra o Guarani. “No momento que estávamos, era difícil querer vencer e jogar bem. O principal era o resultado. Agora, com mais confiança e tranqüilidade, podemos fazer um jogo bonito", explica o volante.
Ao contrário da maioria dos companheiros, Pintado não gosta de ter de jogar no Mineirão, já que o Independência está cedido para um show de rock. “O Independência é mais 'local'. Sinto-me mais em casa. O Mineirão é um campo neutro e quem estiver mais organizado e souber aproveitar as chances vai vencer", comenta.