Belo Horizonte - O Uberlândia pode assumir hoje a liderança do Grupo E do Módulo Branco da Copa João Havelange. Para isso, o time do Triângulo Mineiro precisa vencer o Nacional, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O Juventus/SP lidera a chave com 12 pontos e folga. O Uberlândia tem dez pontos. “Esse jogo vai ser importante para nós, pois uma vitória nos deixará perto da classificação", disse o técnico João Francisco.
A equipe do interior mineiro vem de um empate em 1 a 1 com o Rio Branco, no Estádio Juca Ribeiro, em Uberlândia. Um resultado considerado bom em decorrência da má apresentação do time que chegou estar perdendo. “Erramos demais nas finalizações", lamentou treinador. Por causa disso, ele efetuará uma mudança radical no ataque. Ele vai trocar a dupla Paulinho Guará e Marinho por Washington e o veterano Naldinho, que entrou no durante a partida contra o time de Americana.
A defesa também terá uma mudança. O lateral-esquerdo Demétrio está mal tecnicamente e será substituído por Elmo, que chegou a ser improvisado no meio-de-campo. Embora Guilherme, 17 anos, tenha cumprido suspensão automática, João Francisco vai manter outra força jovem no meio. Baiano, 18 anos, esteve bem contra o Rio Branco e permanece no time. “Estou numa dúvida se adoto um esquema tático na base do 3-5-2 ou no 4-4-2", disse o técnico do Uberlândia. No turno, jogando no Estádio Juca Ribeiro, o Uberlândia venceu o Nacional por 3 a 0.
No Ipatingão, o Ipatinga recebe a Matonense. A partida começa às 20h30.
NACIONAL - Márcio; Alexandre, André, Otacílio e Freitas; Dracena, Edílson, Ricardo e Terrão; Delson e Rogério. Técnico: Túlio Tangione.
UBERLÂNDIA - Fabrício; Erli; Carlão, Bráulio e Elmo; Baiano, Bosco, Diniz e Serginho; Washington e Naldinho. Técnico: João Francisco.
Arbitragem: Rogério Pires (SP), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Luís Henrique Ramos da Silva (SP).
Local: Estádio Nicolau Alayon (SP).
Horário: 15 horas.