CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Verón vai jogar como não-comunitário na Itália
Quarta-Feira, 06 Setembro de 2000, 10h53
Atualizada: Quarta-Feira, 06 Setembro de 2000, 10h59

Roma - O meia argentino Juan Sebastián Verón, da Lazio, cuja nacionalização como italiano está sendo há cinco meses objeto de investigação judicial, disse nesta quarta-feira que irá acatar a decisão dos dirigentes de atuar como atleta não comunitário na temporada 2000/2001, que começa em outubro.

"Se o clube optou por tomar esta decisão, irei respeitá-la", disse Verón, que, a exemplo de outros jogadores argentinos da Lazio integrantes da seleção nacional, regressou para a Itália após a partida com o Peru, domingo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.

O craque deu entrada no pedido de cidadania italiana no início do ano, graças a um suposto bisavô italiano. Desde então, as autoridades locais estão investigando possíveis irregularidades nos trâmites do processo e, interrogando, entre outros, o procurador de Verón, Gustavo Mascardi, e o acionista majoritário da Lazio, Sergio Cragnotti.

O técnico da atual campeã italiana, Sven Goran Eriksson, terá a partir de agora um doce problema para administrar: o excessivo número de jogadores não comunitários, sendo que apenas três deles poderão iniciar as partidas. Neste caso, estão incluídos, além de Verón, os também argentinos Hernán Crespo e Claudio López, o chileno Marcelo Salas, e o checo Pavel Nedved.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Italiano
Batistuta espera se recuperar até início do italiano
Batistuta volta em 20 dias
Valencia compra Ayala e o manda para o River
Lazio e Inter decidem Supercopa
Veja lista completa