Roma - O atacante argentino Gabriel Batistuta, que estreará oficialmente com a camisa da Roma na temporada 2000/2001 do Campeonato Italiano, no início de outubro, disse nesta terça-feira que voltará a jogar dentro de 20 dias. Ele está com um tendão da rótula do joelho direito inflamado desde o dia 27 de agosto, quando a Roma disputou um amistoso com o Palermo. “Senti uma forte dor e acredito que ela tenha sido causado pelo excesso de esforço físico nos treinamentos”, justificou.
Antes do jogo da seleção de seu país com o Peru, domingo, em Lima, nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2002, Batistuta foi examinado pelos médicos da equipe argentina, que queriam ficar cientes da gravidade da contusão.
O traumatologista da Roma, Pierpaolo Mariani, deve fazer hoje uma nova revisão no joelho afetado do craque. “Para que o Batistuta supere esta inflamação, é necessário que ele evite situações de nervosismo e intranqüilidade. O repouso absoluto também seria muito importante”, comentou o médico.