São Paulo - O mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama embarcou terça-feira da Bélgica para Sydney, na Austrália, levando na bagagem um manual de treinamento escrito por seu treinador particular, o chinês Wey Jian Ren.
O técnico de Hoyama não poderá estar em Sydney, mas teve o cuidado de anotar tudo o que acha importante para o mesa-tenista manter o ritmo de treinos. No manual, Rien detalhou os exercícios físicos, técnicos e táticos, além da carga horária e até conselhos nutricionais. Wey Jian contará ainda com o apoio da Internet para se comunicar com Hugo: "Todos os dias conversamos via e-mail e vamos falar ainda mais durante as Olimpíadas", explica o técnico.
Wey Jian Ren acompanhou parte dos trabalhos de Hoyama na Europa e está otimista quanto à possibilidade de medalhas: "O Hugo está treinando muito forte e tem capacidade muito boa de concentração. Nós realmente temos chances", destacou o técnico.
Hoyama, que defenderá o Brasil nos torneios de simples e duplas na Olimpíada, realizou treinamentos durante 23 dias na Bélgica, acompanhado de alguns dos melhores mesa-tenistas do mundo.
Redação Terra