São Paulo – Acabou na noite desta quarta-feira o sonho americano de assistir a o duelo entre as irmãs Serena e Venus Williams na final do US Open. Em partida pelas semifinais, a também americana Lindsay Davenport, segunda colocada no ranking mundial, garantiu sua classificação para semifinal ao bater a mais jovem tenista do clã Williams em dois sets. As parciais foram de 6/4 e 6/2.
Agora, Davenport terá pela frente a russa Elena Dementieva, que surpreendeu ao derrotar, também nesta quarta-feira, a alemã Anke Huber, décima cabeça-de-chave, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. Se conseguir conquistar o título do US Open, Davenport irá assumir a liderança do ranking mundial.
Sem Serena, que foi campeã do torneio disputado nas quadras de Flushing Meadows no ano passado, as esperanças da família Williams ficam concentradas em Venus, que ganhou seus quatro últimos torneios e está invicta há 24 partidas. Ela terá pela frente nas semifinais a suíça Martina Hingis, para quem perdeu no ano passado justamente nessa fase.
No jogo desta quarta, Serena só conseguiu equilibrar a partida no início. A disputa seguiu parelha até o nono game, quando Davenport conseguiu quebrar o saque da rival e, na seqüência, vencer o set após 44min. No segundo set, a número dois do mundo foi superior desde o início e fechou o jogo após mais 41min.