São Paulo – O norte-americano Pete Sampras se classificou no início da madrugada desta quinta-feira (horário brasileiro) às semifinais do US Open. Ele derrotou, de virada, o holandês Richard Krajicek. As parciais foram de 4/6, 7/6 (8/6), 6/4 e 6/2. Agora, ele disputa uma vaga na final contra o australiano Lleyton Hewitt.
Se passar por Hewitt e chega à final do torneio disputado nas quadras do complexo de Flushing Meadows, em Nova York, Sampas irá assumir a liderança da Corrida dos Campeões, o novo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) deixando o brasileiro Gustavo Kuerten em segundo lugar.
Sampras já superou Guga na Lista de Entrada, o antigo ranking mundial do tênis. O brasileiro começou o US Open em segundo nesta listagem. Apesar de eliminado na segunda rodada, assumiu a ponta na última sexta-feira depois da queda do norte-americano Andre Agassi. Porém, na segunda-feira, voltou para o segundo lugar. Ele ainda pode ser ultrapassado pelo russo Marat Safin, no caso de esse tenista conquistar o título em Nova York.