CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo passeia em cima do Universidad de Chile
Quinta-Feira, 07 Setembro de 2000, 00h05
Atualizada: Quinta-Feira, 07 Setembro de 2000, 00h31

Rio - No jogo que marcou a estréia do atacante Denílson com a camisa rubro-negra, o Flamengo goleou o Universidad de Chile por 4 a 0, na noite desta quarta-feira no Estádio Nacional, em Santiago. Edílson (2), Fabão e Denílson marcaram os gols.

Com a vitória, o time brasileiro somou seus primeiros três pontos no Grupo A da Copa Mercosul, no qual é o segunda colocado -- Flamengo e Velez Sarsfield, da Argentino, estão com três pontos cada, mas a equipe carioca tem melhor saldo de gols. Já o time chileno é o lanterna e ainda não pontuou. O River Plate, da Argentina, lidera o grupo com seis pontos ganhos.

O Flamengo começou pressionando e mostrou sua superioridade técnica. Aos dez minutos o time brasileiro já vencia por 2 a 0: aos oito minutos, Petkovic cobrou escanteio, Edílson se antecipou a Von Schwedler para escorar e marcar. Dois minutos depois, Petkovic mostrou que está desequilibrando nas bolas paradas e, na cobrança de escanteio, colocou a bola na direção de Fabão. O zagueiro escorou a bola, que desviou em Von Schwedler antes de entrar.

Aos 13 minutos, Denilson fez sua primeira grande jogada com a camisa rubro-negra. Ele deu um drible desconcertante em Reyes e cruzou. A bola pegou efeito e quase enganou ao goleiro Vargas, que espalmou para fora da área. A partir daí o time brasileiro parou em campo e deu espaço para o Universidad, que aproveitou para levar perigo ao gol de Júlio César.

Aos 15 minutos, Aros cruzou e Rivarola, de bicicleta, mandou a bola para fora. Aos 23, novamente Aros cruzou e Barrera escorou para boa defesa do goleiro do Flamengo. Cinco minutos depois, o lance mais patético do jogo.

Mursi cobrou escanteio e a bola caiu nos pés de Castañeda, que furou na hora de concluir. Aos 33, o mesmo Castañeda foi o responsável por uma bela defesa de Júlio César. O lateral chileno chutou do bico da grande área, obrigando o goleiro flamenguista a fazer grande defesa. Aos 40 minutos, Aros fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rivarola escorar. Júlio César defendeu com facilidade.

A exemplo do primeiro tempo, o Flamengo começou a segunda etapa pressionando e marcou o terceiro gol aos seis minutos. Maurinho fez um lançamento perfeito para Edílson, que entrou na área e, com um drible de corpo, tirou Vargas da jogada antes de tocar para o gol. Mesmo com a vantagem ampliada, o Flamengo continuou atacando. Aos sete minutos, Edílson cobrou falta e a bola tocou na trave. Cinco minutos depois, Adriano driblou dois jogadores chilenos e chutou para Vargas espalmar.

Aos 19, O time brasileiro ampliou com um gol do estreante da noite. Leonardo Inácio tocou para a área, Edílson passou pela bola e Denílson chutou no canto direito de Vargas. Para piorar a situação chilena, aos 20 minutos, Aros foi expulso após entrada violenta em Maurinho. Aos 27, Pardo desperdiçou a chance de diminuir. O jogador chileno cobrou pênalti e Júlio César fez boa defesa. A partir daí o Flamengo diminuiu o ritmo e esperou o tempo passar, sem ser ameaçado.

 
Universidad de Chile
 
Flamengo
0
X
4
 
Ficha Técnica
Local Estádio Nacional, em Santiago
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Aros (Universidad), Fernando (Flamengo), Maurinho (Flamengo), Rocha (Flamengo), Olarra (Universidad) e Von Schwedler (Universidad)
Cartão
vermelho
Aros (Universidad)
Gols Edílson (8' do primeiro tempo e 6' do segundo tempo), Fabão (10' do primeiro tempo) e Denílson (19' do segundo tempo)
Horário 22h (Horário de Brasília)
Juiz Daniel Giménez (Argentina)
U. de Chile Vargas, Castañeda, Von Schwedler, Olarra e Aros; Mora, Musrri, Reyes e Pardo (Galdames); Barrera (Yañes) e Rivarola (Guzman) - Técnico: César Vaccia.
Flamengo Júlio César, Maurinho, Fernando, Fabão e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Rocha, Petkovic (Alessandro) e Denílson (Lê); Edílson (Romarinho) e Adriano - Técnico: Carlinhos.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Cartola diz que novo Fla só mostra cara após Jogos Olímpicos
Segundo diretor, Fla já quitou as dívidas
Flamengo paga dívida e libera Denílson e Gamarra
Denílson viaja, mas ainda é dúvida no Fla
Veja lista completa
Copa Mercosul
Com 1 a menos, São Paulo humilha chilenos
São Paulo e Flamengo humilham chilenos na Mercosul
Cartola diz que novo Fla só mostra cara após Jogos Olímpicos
Segundo diretor, Fla já quitou as dívidas
Veja lista completa