CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Denílson viaja, mas ainda é dúvida no Fla
Terca-Feira, 05 Setembro de 2000, 19h07
Atualizada: Terca-Feira, 05 Setembro de 2000, 19h08

Rio - Os dirigentes do Flamengo garantem que desta vez Denílson poderá fazer a sua estréia com a camisa rubro-negra. Mas nem o jogador, nem o técnico Carlinhos sabem se isto realmente acontecerá nesta quarta-feira, às 22h de Brasília, contra o Universidad de Chile, no Estádio Nacional de Santiago, pelo Grupo A da Copa Mercosul. Aos cariocas, só uma vitória interessa, já que na estréia, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo River Plate, no Maracanã.

O grupo é liderado pelo River, que venceu seus dois jogos e está com seis pontos. A segunda colocação é do Vélez Sarsfield, com três, enquanto Flamengo e Universidad de Chile estão na lanterna, ainda sem pontos. A utilização de Denílson na partida desta quarta-feira depende da chegada de um fax da Fifa, liberando o Flamengo para regularizar o jogador junto à CBF. Tudo por conta das dívidas do clube com Sporting de Lisboa e Mallorca, quitadas na última semana. No mesmo caso está o zagueiro paraguaio Gamarra, que, no entanto, nem viajou, por causa de uma lesão sofrida na vitória de 3 a 0 de sua seleção sobre a Venezuela, no sábado passado.

Caso a liberação não chegue a tempo, Carlinhos terá de mudar seus planos e escalar Lê, no meio-campo. A novidade está na zaga, com a entrada do jovem Fernando, em substituição a Juan, com uma lesão muscular na coxa direita. Seu companheiro será Fabão, que está sendo negociado com o Betis, mas ainda participará da partida contra o Palmeiras, domingo, pela Copa João Havelange.

Outra mudança em relação ao time que venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, pela Copa JH, será na lateral-esquerda, com a volta de Leonardo Inácio no lugar de Marco Antônio. Um desfalque no banco de reservas é o atacante Reinaldo, lesionado, que pode estar se transferindo para o Grêmio. Já o Universidad de Chile precisa de uma vitória para não ficar numa posição delicada na Mercosul. A lembrança que os chilenos têm do Flamengo não é das melhores. Nesta mesma competição, no ano passado, o time rubro-negro goleou por 7 a 0, no Maracanã, com direito a quatro gols de Romário. Caio, Marco Antônio e Rodrigo Mendes completaram o placar. Destes, somente o lateral permanece no clube, mesmo assim na reserva.

O técnico do Universidad, César Vaccia, terá uma série de problemas para esta partida. O meia Tello viajou para Sydney com a seleção chilena olímpica. O lateral Fuentes e o meia Galdames, que estavam servindo à seleção principal, serão poupados. Já o zagueiro Rojas e o atacante González estão lesionados e não jogarão, a exemplo do meia argentino Rodríguez, gripado. A equipe vem motivada pela liderança isolada do Campeonato Nacional, com 30 pontos, obtida após a vitória de 2 a 1 sobre o Deportes Concepción, no dia 27 de agosto.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
       
U. Chile
Flamengo
Ficha Técnica
Local Estádio Nacional, em Santiago
Horário 22h
TV PSN
Juiz Daniel Giménez (Argentina)
U. Chile Vargas, Von Schwedler, Mora e Olarra; Castañeda, Musrri, Reyes, Pardo (Rodríguez) e Aros; Rivarola e Barrera - Técnico: César Vaccia
Flamengo Júlio César, Maurinho, Fernando, Fabão e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Rocha, Petkovic e Denílson; Edílson e Adriano - Técnico: Carlinhos

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Diretoria do Fla acha normais "broncas" em campo
Flamengo espera estrear Denílson contra chilenos
Assessor garante Alex no Flamengo
Brigas e acidente marcam partida entre Atlético-MG e Flamengo
Veja lista completa
Copa Mercosul
Ayala se apresenta no São Paulo
São Paulo recebe Colo Colo e tem que vencer
Flamengo espera estrear Denílson contra chilenos
Palmeiras reforçado pela Cruzeiro pela Mercosul
Veja lista completa