Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Guga recua e negocia acordo para ir a Sydney
Quinta-Feira, 07 Setembro de 2000, 00h57

São Paulo - Um novo acordo pode levar o brasileiro Gustavo Kuerten para a Olimpíada de Sydney. Em uma reunião realizada nesta quarta-feira à noite, surgiu a possibilidade de o tenista rever sua decisão inicial de não ir à Austrália. Ele poderá participar dos Jogos com a roupa do patrocinador do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Na tarde de quarta-feira, Guga chegou a avisar que não voltaria mais atrás em sua posição. Patrocinadores do tenista, porém, preocupados com a repercussão negativa da desistência do jogador de não representar o Brasil, insistiram para que ele mudasse de opinião.

A preocupação da assessoria da Diadora, empresa italiana de material esportivo, em procurar os jornais na noite de ontem para estabelecer contatos, sugere que a empresa está convencida a abrir mão das cláusulas contratuais para permitir que Guga possa defender o Brasil nos Jogos de Sydney. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira pela pela manhã em Florianópolis.

Na tarde de ontem, Guga estava triste e amargando um dos piores dias de sua vida. Garantira que nada faria com que ele mudasse de opinião. Chegou a comentar que perdera totalmente a motivação. Para esfriar a cabeça, Guga preferiu ir surfar e, depois, desapareceu. Não queria mais falar no assunto.

A Federação Internacional de Tênis (ITF), interessada em ter as grandes estrelas do tênis no torneio olímpico de Sydney, avisou que iria tentar persuadir os dirigentes a não serem tão intransigentes e buscarem uma solução rápida para o caso.

Em Canberra, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, buscava tirar o peso da responsabilidade pela então desistência de Guga de sua cabeça e afirmou que as portas estão abertas para Guga até o dia 14 de setembro, prazo que o Brasil tem para confirmar a presença dos inscritos no torneio de tênis.

Nuzman não escondia a irritação pelo fato de Guga ter cedido, em um primeiro momento, à pressão da Diadora. "Mas o COB continua de portas abertas para que Guga possa disputar a Olimpíada; ainda pode haver uma reflexão."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



Guga
Federação Internacional entra no caso Guga
COB usa tapetão para colocar Sá
Guga só fala sobre corte na quinta-feira
COB tenta substituir Guga



Veja lista completa

Sydney: Tênis
Federação Internacional entra no caso Guga
COB usa tapetão para colocar Sá
Guga só fala sobre corte na quinta-feira
Vanessa Menga desfila e promete medalha



Veja lista completa