Sydney - Os agentes encarregados da segurança da delegação olímpica de Israel foram pegos com equipamentos proibidos como coletes a prova de bala e coldres para armas, dentro da Vila Olímpica, em Sydney.
Este tipo de colete é proibido por lei federal na Austrália e os equipamentos foram confiscados sábado, anunciaram oficialmente quarta-feira funcionários da alfândega.
O governo australiano disse que tinha enviado uma carta para os responsáveis pela segurança, alertando sobre essas proibições.
A Polícia suspeita que os atletas da delegação israelense colaboraram com a tentativa dos agentes de esconder estes artigos.
Israel se preocupa muito com segurança nas Olimpíadas desde que 11 de seus atletas foram mortos em Munique, em 1972. O consulado do país nesta capital recebeu reforços de concreto ao seu redor para previnir qualquer tipo de ataque terrorista.
O país está enviando a maior delegação olímpica que já formou para Sydney. São 39 atletas e 10 técnicos e dirigentes. Todos ficarão hospedados no balneário de Queensland até um dia antes da abertura oficial, em 15 de setembro.
France Presse