De Lucca Neto
[São Paulo] - O despreparo dos motoristas que o comitê organizador contratou para os jogos está irritando os membros das delegações, dirigentes, jornalistas e atletas. Ao contrário das manifestações de ecologistas e possíveis ameaças terroristas o maior problema que a organização dos jogos vem encontrando é o transporte. O mesmo ocorreu em Atlanta em 1996.
Muitos reclamam que ficaram perdidos do aeroporto até a Vila Olímpica, até os locais de treinamento, ou para outros pontos da cidade. Essa foi a principal queixa dos dirigentes das delegações nas reuniões com o comitê organizador. Eles alegam que o comitê não preparou bem os motoristas, em sua maioria idosos. A cidade tem 4 mil Km2 e 63 Km entre o extremo norte e o sul, além de intenso trânsito. Como prevenção Vinicius Freire, chefe da delegação brasileira, colocou os atletas de vôlei de praia em um hotel em Bondi Beach, local das competições.
O mesmo poderá acontecer com os atletas da canoagem, hipismo e remo, que têm problemas de locomoção por estarem concentrados em locais mais distantes. Os outros esportes estão acomodados no Parque Olímpico e não precisam de maiores cuidados.
Redação Terra