São Paulo - Depois de ter ficado afastado sete jogos da equipe, por causa de uma contratura muscular na coxa direita, Marcelinho Carioca deverá ser o grande reforço do Corinthians na partida diante do Atlético-MG, hoje, às 15h45, no Mineirão.
Mas o craque admite que ainda não está totalmente recuperado da contusão.
"Sinto um pouco de dor, principalmente quando bato na bola com o peito do pé", disse ontem Marcelinho, pouco antes da viagem da delegação para Belo Horizonte. Ele até vai se revezar com Ricardinho nas cobranças de falta.
Marcelinho, no entanto, fez questão de ressaltar que não está sendo forçado por ninguém do Corinthians para entrar em campo nessas condições. "Eu quero jogar, o time precisa de mim, e não posso mais ficar de fora", disse Marcelinho. "Se a situação na tabela fosse diferente, com o Corinthians bem colocado, eu até pediria para não atuar."
Mas alguns jogadores, como André Luís, preferem ver Marcelinho totalmente recuperado, em vez de enfrentar o Atlético-MG ainda sentindo problemas da antiga contusão.
O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, afirmou que a escalação do meia vai depender muito mais da própria palavra do atleta. "Se ele me garantir que terá condição para jogar, entrará em campo", disse o treinador, que teve a garantia dos médicos do clube que a contusão está curada. Vadão deverá escalar Marcelinho bem ofensivo, no ataque.
O jogador sofreu a contusão na derrota do Corinthians para o Boca Juniors por 3 a 0, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul. Por disso, desfalcou o time nas partidas seguintes diante do Vasco, Santa Cruz, Palmeiras, Botafogo, Olimpia, Grêmio e Santos. Ele até tentou voltar ao time no clássico contra o Santos, mas, na véspera da partida, voltou a queixar-se de fortes dores na perna.
Marcelinho está bastante empolgado com as últimas contratações do Corinthians. O meia havia cobrado mais participação da Hicks Muse, patrocinadora do Alvinegro, ao afirmar que o elenco precisava de reforços para compensar a saída de jogadores como Vampeta e Edílson.