São Paulo – O brasileiro Felipe Giaffone aposta suas últimas fichas neste final de semana na nona etapa do campeonato da Indy Lights. Terceiro colocado na classificação do torneio, com 83 pontos, ele precisa vencer o GP de Laguna Seca (EUA) para manter as esperanças de chegar ao título. O líder, Scott Dixon, tem 30 pontos de vantagem.
“Muita coisa ainda pode acontecer e acredito que as coisas só estarão definidas depois da etapa de St. Louis, daqui a duas semanas. Então, precisamos de um bom resultado nesta prova”, afirmou. “Testei aqui no mês de abril e conseguimos andar bem. A única coisa que me preocupa é que esta pista muda muito de um mês para o outro e, às vezes, encontrar o melhor acerto vira uma loteria. É um autódromo cheio de curvas de alta, a maioria é feita em terceira e quarta marcha”.
Na temporada passada, Giaffone sequer conseguiu completar uma volta. Bateu logo de cara. “O Derek Higgins jogou o carro em cima de mim e acabei ficando de fora”, disse.
O primeiro treino classificatória acontece já na sexta-feira. A definição do grid será no sábado e a corrida, com início previsto para 19h, está prevista para o domingo. Veja a classificação do campeonato:
1. Scott Dixon (NZ) PacWest Lights 113 pontos
2. Townsend Bell (EUA) Dorricott Racing 92
3. Felipe Giaffone (Bra) Conquest Racing 83
4. Casey Mears (EUA) Dorricott Racing 74
5. Jason Bright (Aus) Dorricott Racing 72
6. Tony Renna (EUA) PacWest Lights 64