São Paulo - O capitão da equipe brasileira na Copa Davis, Ricardo Acioly, comemorou o fato de o sorteio do grupo mundial de 2001, realizado nesta quinta-feira em Nova York, ter definido o Brasil como sede do confronto contra Marrocos, válido pela primeira rodada da competição, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro.
"É sempre bom jogar em casa na Copa Davis, mas vai ser um confronto duro contra Marrocos. Eles têm três caras bons de simples, que gostam de jogar no saibro. Não chegaram ao grupo mundial por acaso", explicou Ricardo Acioly, referindo-se a Younes El Aynaoui, 18º colocado na Corrida dos Campeões, Hicham Arazi (34º) e Karim Alami (44º). "Deles, o Younes está fazendo o melhor ano de sua carreira. É um cara que tem um saque muito bom e uma direita muito forte. Já o Arazi é o mais talentoso em relação aos outros dois."
Dos brasileiros, Fernando Meligeni é o que mais enfrentou os marroquinos. Perdeu duas e venceu duas contra El Aynaoui, enquanto Arazi venceu duas e perdeu uma. Contra Alami, perdeu três e venceu uma. Já Guga nunca se cruzou com El Aynaoui, mas venceu neste ano em Hamburgo Alami e perdeu uma quando estava iniciando a carreira em 95. Contra Arazi, ganhou duas e perdeu uma. "Eles se conhecem bem no circuito e sempre fazem jogos muito disputados. Fora das quadras são amigos. Para se ter uma idéia, o Karim é casado com uma brasileira e fala português", lembrou Acioly.
Nas duplas, os marroquinos não têm se destacado por uma formação, mas Acioly lembra que qualquer parceria que se formar dos três jogadores, será boa e competitiva.