Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Organização promete mais motoristas em Sydney
Quinta-Feira, 07 Setembro de 2000, 20h18

Sydney - Os organizadores das Olimpíadas de Sydney prometeram mais funcionários e motoristas, depois das críticas de um líder olímpico australiano que qualificou o sistema de transportes como ``inaceitável''.

O diretor-geral de Sydney 2000, David Richmond, anunciou uma série de mudanças para salvar a cidade dos problemas que assombraram os Jogos de Atlanta, em 1996.

As mudanças incluem uma equipe administrativa com 20 funcionários a mais para supervisionar o sistema de ônibus, mais motoristas e uma melhor comunicação com o público.

O presidente do Comitê Olímpico Australiano, John Coates, criticou os transportes depois que ônibus falharam no transporte de atletas e o sistema viário da cidade entrou em colapso.

A única linha de trens que liga o centro da cidade ao principal local de competições, em Homebush Bay, entrou em colapso na terça-feira quando fios elétricos foram danificados por ventos fortes. Um dia depois, um trem descarrilou, causando mais atrasos no Parque Olímpico.

Um ônibus chegou com duas horas de atraso para buscar a equipe australiana de tiro na Vila Olímpica, na terça-feira.

Outro ônibus, que deveria buscar a equipe de pólo aquático para treinar, não apareceu.

A mídia também reclamou que seus ônibus estão sempre atrasados e os motoristas se perdem.

Um ministro, numa declaração que irritou os ambientalistas, sugeriu que as pessoas usassem seus carros em vez de se arriscarem a andar de trem.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) manifestou preocupação em relação ao sistema de transportes de Sydney, mas disse estar confiante em que a cidade resolva seus problemas antes da abertura dos Jogos, no dia 15 de setembro.

``Transporte sempre é uma preocupação central, não apenas para Sydney, mas para qualquer cidade'', disse o diretor-geral do COI, Francois Carrard. ``Houve problemas, mas isto não é surpresa. O planejamento foi extremamente bem feito e estamos confiantes'', declarou.

Reuters


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Organização
Atleta nigeriano morre atropelado em Sydney
Ventos fortes podem forçar reprogramação de provas
Aborígenes farão protesto pacífico durante Olimpíadas
Católicos partem em busca de fiéis durante os Jogos



Veja lista completa