CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goleiro do Parma cria caso com judeus
Sexta-Feira, 08 Setembro de 2000, 12h18

Roma - A comunidade judaica de Roma protestou contra o uso do número 88, um dos símbolos dos neo-nazistas, escrito na camisa do goleiro do Parma Gianluigi Buffon. A confirmação foi dada nesta sexta-feira por fontes da comunidade.

"O 88 é o número que os neo-nazistas alemães usam para se referir ao slogam 'Heil Hitler', já que a letra H é a oitava do alfabeto", disse Vittorio Pavoncello, um dos integrantes da coletividade.

Ele também afirmou que o jogador havia aberto um precedente perigoso, já que no final de uma partida recente mostrou uma camisa na qual estava grafada a frase 'Morte aos Covardes', slogam dos fascistas de Mussolini.

"Queremos que ele nos diga o motivo pelo qual escolheu este número, e que mude o mesmo por respeito aos judeus, aos ciganos, e aos homossexuais", acrescentou Pavoncello.

A diretoria do Parma já reagiu ao pedido do líder judaico. Para Michele Uva, os judeus deveriam preocupar-se com assuntos mais sérios.

A mãe de Gianluigi Buffon, Maria Stella Masocco, também não perdeu a chance de se manifestar. "Somos pessoas honradas e Gigi escolheu o número por razões pessoais", finalizou, sem entrar em detalhes. O goleiro preferiu manter-se em silêncio sobre o caso.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Italiano
Napoli quer Victor Baía
Sampdoria tira Napoli da Copa da Itália
Crespo estréia na Lazio
Times da 1ª Divisão dão vexame na Copa da Itália
Veja lista completa