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Comerciante é autorizado a vender produtos olímpicos piratas
Sexta-Feira, 08 Setembro de 2000, 12h38

São Paulo - Um comerciante da cidade de Sydney - cujo nome vem sendo mantido em segredo - decidiu investir há dez anos e agora vem colhendo os lucros. Dono de quatro lojas na cidade dos Jogos Olímpicos de 2000, o empresário australiano registrou a marca "Olympic 2000" pensando nos lucros da virada do milênio e na possibilidade de Sydney ser candidata a sede das Olimpíadas.

Sendo assim, ele pode associar a expressão a imagens típicas australianas como o Opera House sem pagar qualquer taxa ao SOCOG (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Sydney) pela sua utilização - o que deixa os preços dos seus produtos bem mais baratos que os dos produtos oficiais (licenciados). Apesar do licenciamento ser uma das maiores fontes de recursos dos Jogos Olímpicos, podendo render, apenas em Sydney, cerca de US$ 60 milhões (cerca de R$ 109,1 milhões), os lucros do comerciante não estão sendo tão grande quanto poderia. Tudo porque ele decidiu colocar em cada produto vendido em uma de suas quatro lojas (três delas em Darling Harbour, onde o Brasil realizará seus jogos de vôlei), um adesivo que avisa ao comprador que aquele não é um produto licenciado, nem a empresa é patrocinadora da Olimpíada.

“Foi uma decisão do dono da marca para evitar que alguém se queixasse dele, mesmo sem haver qualquer razão para tal”, diz Lydia Chen, gerente de uma das lojas da Olympic 2000.

L!Sportpress


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