Rio - A seleção brasileira feminina de basquete fará neste sábado, no Instituto Australiano do Esporte, em Canberra, o segundo jogo-treino antes da estréia nas Olimpíadas. As brasileiras vão enfrentar a seleção juvenil australiana, que está se preparando para o Mundial de 2001, na República Tcheca.
“Esta equipe enfrentou a seleção da Nova Zelândia e venceu por dois pontos. Isso comprova o excelente trabalho dos australianos nas categorias de base. Por isso, será um bom treino para a nossa equipe nesta fase da preparação. Temos a expectativa de que a cada jogo a seleção melhore o entrosamento e possa, no amistoso do dia 12, contra a seleção olímpica da Austrália, estar no nível ideal para disputar as Olimpíadas”, disse o técnico Antonio Carlos Barbosa.
“A equipe está treinando seis horas por dia, priorizando a parte tática. Nesta sexta-feira fizemos um trabalho específico com a Claudinha, a Adrianinha e a Kelly, que estão ganhando mais velocidade e explosão”, completou o treinador.
Para a ala Adriana Santos, que disputa sua terceira Olimpíada, o amistoso contra a seleção juvenil da Austrália vem no momento certo.
“A equipe precisa disso: quanto mais jogo, melhor para testarmos os nossos reflexos. No treino isso não acontece muito, porque já conhecemos as características umas das outras. Esta equipe, embora seja juvenil, é bem treinada e forte. Vai ser importante para bservamos nossas falhas”, comentou.
L!Sportpress