São Paulo – Durou pouco a comemoração de Gustavo Kuerten por ter checado a um acordo com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e garantido sua participação nos Jogos Olímpicos de Sydney. A festa, também uma antecipação da comemoração do aniversário de 24 anos do tenista, foi interrompida para que Guga retomasse os treinamentos. Ele segue para a Austrália na noite desta sexta-feira.
Em Florianópolis, Guga participou nesta sexta de um bate bola com o técnico Larri Passos. Ele estava sem treinar há dois dias. "Ele está jogando muito bem, no melhor da forma dele e não errou uma bola no treinamento," disse o treinador.
Guga demonstrou ansiedade para chegar a Sydney. "Não vejo a hora de chegar na Vila Olímpica e ver os meus companheiros," disse. O brasileiro, líder do ranking mundial, afirmou não temer a quadra rápida que será utilizada na cidade australiana. "Desde que Roland Garros terminou, em junho, só venho jogando em piso rápido. Estou super adaptado e jogando muito bem. O torneio, se a gente for analisar, será como outro torneio do circuito, bem forte, com os melhores jogadores do mundo. Vou torcer para um bom sorteio e aos poucos ir pegando confiança e crescendo. Estou super acostumado a jogar, preparadíssimo e muito empolgado."
Redação Terra