São Paulo - A norte-americana Venus Williams derrotou a suíça Martina Hingis por 2 sets a 1, de virada, nesta sexta, e garantiu-se na final do torneio feminino do US Open.
Ela enfrenta na final a também norte-americana Lindsay Davenport, que derrotou a russa Elena Dementieva também nesta sexta-feira. O jogo acontece no sábado.
Venus, n° 3 do mundo, manteve uma série de 25 jogos invicta. Foi a sétima vitória da norte-americana em 16 jogos entre as duas
As parciais foram de 4/6, 6/3 e 7/5.
O primeiro set, jogado em 28min, foi equilibrado. As tenistas foram confirmando seu serviço até o 10° game, quando Martina conseguiu uma quebra para fechar.
No segundo, Venus começou quebrando de cara o serviço de Martina, que retrucou logo no segundo game. O set seguiu equilibrado até o disputadíssimo sétimo game, quando Venus conseguiu uma quebra. No nono, Venus, valendo-se de seu forte saque, conseguiu nova quebra, fechando em 6/3 em 36min.
O jogo foi para o terceiro set com Venus sacando. O equilíbrio continuou até o quinto game, quando Martina conseguiu uma quebra. Mas a norte-americana, apesar de sua irregularidade no set, devolveu a quebra duas vezes, fechando em 7/5 em 49min.