Paulo - Com o cargo ameaçado, o técnico da Portuguesa, Lula Pereira, vai mudar a escalação do time para o jogo deste domingo, pela Copa João Havelange, contra o Atlético-MG, no Canindé. O goleiro Marcelo Moretto, que falhou na derrota para o Fluminense, será substituído por Roger, ex-São Paulo, que fará sua estréia na competição.
Lula Pereira reconhece que a situação da equipe no campeonato é muito crítica. A Lusa ocupa a 22ª colocação com apenas 8 pontos. Um novo tropeço pode ocasionar a demissão do treinador. "O time ainda sente a falta de ritmo, mas temos de buscar o resultado sem desespero", disse o técnico.
Lula Pereira afirmou ainda que os resultados positivos estão próximos, mas que não ocorrem da noite para o dia. "Futebol não se faz com varinha mágica, mas sim com trabalho."
O goleiro Roger não atua há aproximadamente oito meses. Mesmo assim, ele garantiu que está preparado. "É a chance que eu estava esperando; vou agarrá-la com as duas mãos e não vou largar mais."
O treinador afirmou que confia no trabalho do goleiro Roger. Ele afastou Moretto por deficiência técnica. "Procuro fazer justiça e agora é a vez do Roger", comentou Lula. "Moretto provou ter méritos, mas é melhor preservar a imagem do jogador."
O meia Irênio, que atuou no Atlético, passou todas as dicas do adversário. Ele sugere uma marcação forte sobre o atacante Marques, o principal responsável pelas jogadas de velocidade. Irênio vai ser uma arma de Lula Pereira na armação das jogadas. O treinador acha que o adversário vem a São Paulo para jogar fechado na defesa.