Nova York - A tenista norte-americana Venus Williams, que na noite deste sábado foi felicitada pelo presidente Bill Clinton por ter conquistado o Open dos Estados Unidos, aproveitou a ocasião para reclamar das dificuldades no trânsito provocadas pela Cúpula do Milênio em Nova York.
Minutos após derrotar a sua compatriota Lindsay Davenport na final do US Open, Venus compareceu ao estúdio de TV instalado em Flushing Meadows, sede do evento, onde recebeu um telefonema de Clinton, que lhe fez uma calorosa felicitação.
"Foi uma bela partida, você estava magnífica, ontem e hoje", disse Clinton.
Venus agradeceu o cumprimento e perguntou a Clinton como tinha sido a Cúpula do Milênio, realizada esta semana em Nova York.
"Oh! Muito boa, tivemos pessoas de 154 países e penso que tudo correu bem", respondeu o presidente.
"É, mas nós tivemos muitos problemas com o trânsito, muitas ruas fechadas e um grande embrulho", brincou a tenista.
Clinton assistiu no sábado, em Flushing Meadows, a partida semifinal entre Pete Sampras e o australiano Lleyton Hewitt, mas o encontro entre Williams e Davenport foi adiado pela chuva e o presidente não pode esperar o jogo.
Com a vitória no US Open, Venus Williams conquistou seu segundo torneio de Gran Slam do ano, após a conquista em Winblendon.
"Em Wimblendon, joguei bem. Tudo saiu perfeito. O saque, as respostas, mas sinceramente, creio que nestas duas semanas (em Flushing Meadows) joguei o meu melhor tênis", disse Williams na entrevista coletiva após a final.
Williams, atualmente a número três do ranking da WTA, disse que seu objetivo no próximo ano é chegar ao topo do ranking.
"Ser a número um é a minha obsessão agora, estou treinando forte e espero jogar mais torneios para subir", disse Venus Williams, de 20 anos, a primeira norte-americana que vence o US Open desde 1984.