CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente foi na curva Roggia
Domingo, 10 Setembro de 2000, 11h46
Atualizada: Domingo, 10 Setembro de 2000, 12h00

Rio - O brasileiro Rubens Barrichello abandonou o GP da Itália, disputado neste domingo no autódromo de Monza, depois de se envolver em um acidente espetacular envolvendo outros cinco carros.

Tudo começou quando, na primeira volta, o alemão Heinz-Harald Frentzen, da Jordan, não conseguiu parar na entrada da segunda chicane do circuito, a curva Roggia, e bateu na traseira do carro do companheiro de equipe, Jarno Trulli. O italiano rodou e atravessou a pista, colidindo com o Jaguar de Johnny Herbert, a Ferrari de Rubens Barrichello e a McLaren de David Coulthard.

O acidente, por si só, já havia sido violento, mas o pior ainda estava por vir. Com a poeira levantada pela caixa de brita, os pilotos não conseguiam ver nada, e a Arrows de Pedro de La Rosa acabou acertando com muita violência a traseira da McLaren, voando e capotando várias vezes até cair de cabeça para baixo, sobre a Ferrari de Barrichello, que teve o capacete muito danificado.

Apesar das proporções, os pilotos nada sofreram, o que não se pode dizer de um bombeiro, que foi atingido por um pedaço do Arrows e teve traumatismo craniano, morrendo pouco depois.

Barrichello, apesar do susto, nada sofreu, e atacou com veemência o alemão Frentzen, grande responsável pelo acidente. Barrichello foi se deculpar com Coulthard, que o eximiu de qualquer culpa. O escocês, aliás, saiu reclamando de fortes dores nas mãos.

O acidente surpreendeu também porque todos os pilotos previam problemas na primeira chicane, logo depois da largada. O traçado havia sido modificado para esta prova, provocando apreensão entre os corredores. Durante os treinos de sexta e sábado, muitos deles erraram na chicane e previa-se uma largada tumultuada -o que acabou acontecendo, mas não exatamente como se esperava.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP da Itália
Bombeiro atingido por acidente em Monza morre
Bombeiro chega em estado grave no hospital
Confira a classificação do GP da Itália
Schumacher vence, Rubinho sai e Zonta pontua
Veja lista completa