Rio - Apesar do pedido de desculpas, o jovem Jenson Button, da Williams, revelação da temporada, não gostou muito do comportamento de Michael Schumacher pouco antes de o safety car sair da pista.
"Ele acelerou tudo, nos deu espaço, e depois freou forte de novo, quase provocando outro grande acidente", disse. "Para não bater com violência na traseira da BAR de Villeneuve desviei e toquei forte da grade; foi por isso que na curva seguinte, a Parabólica, eu segui reto."
Mas se Button tinha o que lamentar, seu companheiro na Williams, Ralf Schumacher, só podia comemorar seu terceiro pódio na temporada, o segundo seguido, ao classificar-se em terceiro. "Consolidamos a posição da equipe em terceiro no Mundial, que é nosso objetivo", disse o alemão, irmão de Michael.
A Williams tem agora 34 pontos diante de 20 da Benetton, quarta colocada. "Tive muita sorte de passar ileso por aquele terrível acidente." Ralf está em quinto no campeonato, com 24 pontos, enquanto Giancarlo Fisichella, da Benetton, é o sexto, com 18.