Belo Horizonte - O América começa nesta segunda-feira, com treinos de manhã e a tarde, os preparativos para enfrentar o Grêmio, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre. Como ninguém se machucou na derrota de sábado, por 2 a 0, contra o Goiás, o técnico Jair Pereira terá todos os jogadores a disposição para montar o time e tentar conseguir pelo menos um empate no Estádio Olímpico. A delegação voltou ontem ao meio-dia para Belo Horizonte.
O volante Edgar, que retornou ao time, no jogo contra o Goiás, afirmou neste domingo que em Porto Alegre o objetivo será somar pontos: “O ideal é somar pontos no Sul. Fora de casa, temos de vencer ou empatar", disse.
No sábado, segundo Edgar, o América começou jogando bem e até perdeu algumas chances de gol. Até que o Goiás, aproveitando uma saída de bola errada do América, conseguiu abrir o marcador, após um cruzamento. “No geral, o Goiás foi superior, jogou melhor. Não merecemos ganhar. No começo do jogo, o América estava bem, tocando a bola. Eles não conseguiram fazer pressão.
Mas depois do primeiro gol, os goianos se soltaram, tiveram mais confiança e dominaram a partida. O América passou a não conseguir tocar a bola em um gramado pesado, no qual o Goiás já estava acostumado. E o time deles envolveu a gente", explicou.
O artilheiro Celso acredita que o América terá em Porto Alegre um jogo tão difícil como foi no Serra Dourada. Porém, com outras características. “O objetivo do Goiás era a liderança do campeonato. Já o Grêmio está na mesma situação do América e precisa de uma vitória para sair dos últimos lugares. O Grêmio necessita de bons resultados em casa. Contra o Goiás, eu tive uma oportunidade de gol e o Flávio outra. Era um jogo que estávamos bastante confiante, certos de que conseguiríamos um bom resultado. Infelizmente, não deu", ressaltou.
Na cabeça do jogador, segundo Celso, o jogo contra o Grêmio será diferente. Ele acredita que se eles não fizerem um gol nos primeiros 15 minutos da partida, a torcida vai passar a cobrar. “A torcida deles vai cobrar um bom resultado. Vamos encontrar um time aberto, mas temos de tomar cuidado. Acho que o América vai basicamente jogar da mesma maneira, com os dois atacantes voltando e aumentando a marcação no meio de campo. Fora de casa é necessário isso. Mas vai ser um jogo diferente, menos complicado", disse.