Porto Alegre - Depois de vencer a primeira partida no Estádio Olímpico (1 a 0 no Sport), o Grêmio busca a segunda vitória consecutiva na Copa JH, neste domingo, contra o Juventude, em Caxias, às 18h30min. O técnico Celso Roth confirmará o time no treinamento deste sábado pela manhã.
O centroavante Gauchinho está ganhando a posição de Adão, e Nenê, recuperado, pode voltar à zaga.
Celso Roth tem por hábito não definir o time por antecipação, deixando que tudo se resolva nos treinamentos. Portanto, neste sábado, o técnico confirmará a entrada de Gauchinho ou a permanência de Adão. A volta de Nenê e Roger é outro problema que Roth terá de resolver.
O zagueiro Nenê está recuperado do seu problema muscular no abdômen e deve garantir a sua escalação, já que Fabrício ainda não transmite segurança à torcida. Roger depende de teste para saber se está plenamente recuperado da tendinite no joelho direito.
O centroavante Adão, que saiu do Caxias para resolver os problemas do ataque gremista, até agora não conseguiu mostrar o seu valor. O jogador chegou a ser vaiado no jogo contra o Sport após desperdiçar uma cabeceada. Adão conseguiu poucas vantagens contra a zaga pernambucana e Gauchinho teve um melhor desempenho, apesar de atuar por poucos minutos.
O técnico do Grêmio reconheceu ter dificuldades em enfrentar uma equipe desconhecida, já que o Juventude é completamente diferente do time que disputou o Campeonato Gaúcho. A regularidade é a meta que Roth busca alcançar:
“O Grêmio foi um dos times que menos jogou. Ainda não alcançou o equilíbrio devido à falta de seqüência. Houve uma pré-temporada longa e a equipe não conseguiu uma boa freqüência de jogos. Precisamos ter regularidade para jogar com tranqüilidade”.
O meia Rodrigo Mendes começa a treinar com bola na segunda-feira e pode retornar ao time na partida de quarta-feira contra o América Mineiro, no Estádio Olímpico.