Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Austrália recebe 40 "indesejáveis"
Segunda-Feira, 11 Setembro de 2000, 08h43

Sydney - Cerca de 40 atletas olímpicos, dirigentes e seus familiares, a quem havia sido negado a entrada na Austrália como “indesejáveis”, poderão assistir aos Jogos de Sydney, segundo informou nesta segunda-feira a imprensa local. O jornal “The Sydney Morning Herald” divulgou que o ministro da Imigração, Philip Ruddock, havia dado aprovação final aos pedidos de visto.

Em declarações à agência australiana AAP, Ruddock disse que “tinha que aplicar o balanço correto nestes assuntos. Permitimos a entrada à pessoas que normalmente havíamos recusado”. O “Herald” informou que entre os 40 “indesejáveis” estavam atletas, dirigentes e familiares, embora Ruddock se negasse a revelar os nomes.

A Austrália, rotineiramente, recusa os pedidos de visto a pessoas com sentenças criminais, antecedentes de permanência no país por mais tempo do que o permitido e por violações de outras condições. Na semana passada, foi negada a entrada ao dirigente de boxe do Uzbekistão, Gafur Rakhimov, e ao vice-presidente da Federação Internacional de Basquete de Hong Kong, Carl Ching.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Organização
Olimpíada tem mais jornalistas que atletas
Bandeira de Cuba é a maior da Vila Olímpica
Motoristas de ônibus ameaçam protesto
Atletas estariam fazendo apostas



Veja lista completa