São Paulo - A ATP (Associação de Tenistas Profissionais) confirmou nesta segunda-feira a queda de Gustavo Kuerten, o Guga, nos dois principais rankings da categoria.
Depois dos resultados do US Open, vencido domingo pelo russo Marat Safin, Guga passou de 1° para 2° na Corrida dos Campeões, ultrapassado pelo norte-americano Pete Sampras, vice do torneio. Sampras é o novo líder do ranking, que considera apenas os resultados deste ano. Ele tem 14 pontos a mais que Guga. Safin subiu uma posição e vem em terceiro. O sueco Magnus Norman caiu para 4°.
E Guga caiu de 2° para 3° na Lista de Entrada, passado pelo próprio Safin. Este ranking considera os resultados das últimas 52 semanas, e agora é liderado também por Sampras, seguido de Safin, Guga e Norman.
Ainda na Corrida dos Campeões, Fernando Meligeni ficou em 87°, com 59 pontos, André Sá em 92°, com 53, e Francisco Costa em 252°, com 2.
Na Lista de Entrada, Sá é o 79° com 524, Meligeni o 126° com 305, e Costa o 156° com 243.
Guga terá oportunidade para recuperar posições na Corrida dos Campeões durante a Olimpíada de Sydney. O torneio olímpico não conta pontos para a Lista de Entradas.