CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga pode retomar liderança da corrida na Olimpíada
Segunda-Feira, 11 Setembro de 2000, 15h35
Atualizada: Segunda-Feira, 11 Setembro de 2000, 15h35

São Paulo - Derrubado da liderança da lista da Corrida dos Campeões pelo norte-americano Pete Sampras -vice campeão do US Open-, o tenista Gustavo Kuerten poderá recuperar a posição de número 1 no torneio olímpico.

Guga está apenas oito pontos atrás do atual líder, e o torneio de Sydney dará ao campeão 80 pontos. Se chegar às quartas-de-final, o brasileiro somaria 20 e já ultrapassaria novamente Sampras, que só volta a jogar em outubro no ATP de Viena.

A reconquista de um lutar no topo da lista da corrida dos campeões não está, porém, tão simples quanto aparenta. O russo Marat Safin continua ameaçando o rival brasileiro. Campeão do US Open, título conquistado domingo, em Nova York, na vitória sobre Sampras, está apenas oito pontos atrás de Kuerten e 22 de Sampras.

Se Safin confirmar sua participação esta semana no torneio de Tashkent poderia ser o novo líder. A competição dará ao campeão 35 pontos.

Mesmo no torneio olímpico, Guga vai precisar jogar bem para voltar a ser número 1. O sueco Magnus Norman (37 pontos atrás do brasileiro) também vai para a Austrália e brigará diretamente com Kuerten pelos 80 pontos da competição em Sydney.

Na Lista de Entrada, Guga caiu da 2ª para a 3ª posição, com 3.283 pontos. Safin está em segundo, com 3.412, e Sampras lidera com 3.739.

Estas posições não devem sofrer mudanças nas próximas semanas. O torneio Olímpico não contará pontos para a Lista de Entrada e, mesmo que Safin venha a vencer em Tashkent, não faria o suficiente para destronar o norte-americano.

Em Sydney, pela primeira vez na história, um torneio olímpico valerá pontos. Mas por ser disputado apenas a cada quatro anos, não pôde entrar no cálculo da Lista de Entradas, baseado nos resultados dos tenistas nas últimas 52 semanas. Contará apenas para a Corrida dos Campeões, lista que soma os pontos acumulados por um tenista de janeiro a dezembro.

O torneio olímpico dará ao campeão 80 pontos. O finalista receberá 56; semifinais 31 (com dez pontos de bônus para o ganhador da medalha de bronze); 20 para os quadrifinalistas; 10 para os perdedores das oitavas-de-final; cinco para perdedores de segunda rodada; e um ponto para quem perder na estréia.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Perda de posições no ranking não abate Guga
Guga estréia em quadras olímpicas
Guga perde liderança no ranking de faturamento
ATP confirma perda de posições de Guga
Veja lista completa
Rankings
Perda de posições no ranking não abate Guga
Russas sobem no ranking feminino
Guga perde liderança no ranking de faturamento
ATP confirma perda de posições de Guga
Veja lista completa
Sydney: Tênis
Anke Huber está fora dos Jogos Olímpicos
Guga estréia em quadras olímpicas
Guga e Nuzman aflitos por demonstrar paz
Vento australiano preocupa Guga
Veja lista completa