Sydney - O sub-secretário gerafl da Federação Internacional de Futebol (Fifa) disse na segunda-feira que algumas das partidas da Copa do Mundo de 2002 poderão ser realizadas na Coréia do Norte, depois de as duas Coréias terem concordado em desfilar sob a mesma bandeira nos Jogos Olímpicos de Sydney.
"O que aconteceu na semana passada foi um fato muito significativo", afirmou Michel Zen-Ruffinen, secretário-geral da Fifa. Apesar de a entidade já ter divulgado a tabela da Copa de 2002, que ocorrerá no Japão e na Coréia do Sul, Zen-Ruffinen disse não ser tarde demais para incluir a Coréia do Norte no roteiro.
"Claro que ainda há muito trabalho a ser feito antes que se tome tal decisão. Mas, depois da recente cúpula entre os dois líderes coreanos, e da decisão positiva da semana passada entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os dois países, ainda há a possibilidade de uma ou duas partidas serem realizadas na Coréia do Norte", declarou. "A partida seria transferida da Coréia do Sul, e não do Japão, claro. A questão está em aberto."
O dirigente afirmou ainda que a Fifa estava satisfeita com a atenção dispensada ao futebol pelo Comitê Organizador das Olimpíadas de Sydney.
"Ficamos especialmente satisfeitos com o fato de que vários jogos ocorrerão em Sydney, incluindo a final masculina. Há quatro anos, em Atlanta (EUA), nenhuma partida de futebol foi disputada na cidade que serviu de sede ao evento", disse Zen-Ruffinen.