Sydney - As forças de defesa da Austrália anunciaram domingo estarem prontas para os Jogos. O motivo de tanta festa é que depois de ``12 meses de trabalho árduo'' a banda oficial dos militares australianos terminou a gravação dos 206 hinos nacionais dos países inscritos nos jogos olímpicos e paralímpicos de Sydney.
Desde a metade de 1999 os músicos chefiados pelo comandante de marinha Ashley Greedy, viraram o mundo buscando, ensaiando, arranjando e gravando todos os hinos. As músicas serão tocadas durante as cerimônias de premiação para um público global estimado em 3,5 bilhões de pessoas.
``Foi um grande desafio mas teremos nossas recompensas. Elas virão quando os hinos forem tocados nas cerimônias de premiação. O mundo inteiro vai ouvir a música tocada por um membro das Forças de Defesa da Austrália.'', disse ele com patriotismo típico.
Com a missão da banda militar cumprida, a responsabilidade agora passa aos organizadores de cada competição. Numa olimpíada não basta ter os hinos bonitinhos e bem gravados, é preciso tocá-los em homenagem ao país certo.
Reuters