Lisboa - A Copa dos Campeões da Europa começa hoje, com o Real Madrid, detentor do título da edição passada e maior vencedor da competição, com oito títulos, enfrentando o Sporting, em Lisboa, pelo Grupo A. Também pela chave, em Moscou, o Spartak recebe o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A competição terá a participação de 32 equipes, divididas em oito grupos, com quatro times. Os dois melhores de cada grupo classificam-se para a próxima fase.
A atração da equipe madrilena é o triângulo de ataque formado por Rául, Figo e Sávio. A presença do brasileiro, porém, ainda não foi confirmada, pois o Chelsea está negociando com o Real a contratação do jogador - se atuar hoje, Sávio não poderá disputar a competição por outra equipe. O técnico do Real, Vicente del Bosque, afirmou que o jogador é imprescindível e pediu à diretoria que não o negociasse.
O treinador afirmou que vai mudar o esquema tático do time, que só será divulgado nos vestiários, momentos antes do início da partida. Já o atacante Figo vai enfrentar a equipe que o lançou para o futebol.
Pelo Grupo B, a Lazio, de Salas, vai até a Ucrânia enfrentar o Shakhtar Donestk e o Sparta, de Praga, recebe o Arsenal, da Inglaterra, do lateral Silvinho.
Na Espanha, o Valencia pega o Olympiakos de Geovanni e o Lyon joga contra o Heerenveen, da Dinamarca, na França, pelo Grupo C. No D, o Galatasaray, atual campeão da Copa da Uefa, onde atuam os brasileiros Taffarel, Capone e Márcio Mexerica recebe o Mônaco, da França e na Escócia, o Glasgow Rangers enfrenta o Sturm Graz, da Áustria.