Sydney - O vice-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, disse nesta terça-feira, ao desembarcar em Sydney, que a única modalidade que tem obrigação de ganhar medalha de ouro na Olimpíada é o futebol masculino.
"O Wanderley (técnico Wanderley Luxemburgo) acha que pode prescindir de Romário, então é porque tem certeza que vai ganhar", disse o dirigente, referindo-se ao atacante vascaíno. "Todos os outros estão aqui para lutar por uma medalha, mas o Luxemburgo tem obrigação de ganhar a de ouro", reafirmou Eurico.
O dirigente chegou a Sydney na manhã desta terça-feira a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). É que o Vasco é um dos maiores "fornecedores" de atletas para a delegação brasileira. O clube carioca terá 83 atletas competindo na Austrália, em 23 modalidades.
Entre os vascaínos estão Gustavo Borges (natação), Rodrigo Pessoa (hipismo) e Adriana Behar e Shelda (vôlei de praia). Eurico Miranda negou que tivesse dito que iria fazer novas denúncias contra Luxemburgo - que responde a processo que apura sonegação fiscal e é acusado de se beneficiar com a venda de jogadores da seleção - pela não convocação de Romário para a seleção olímpica. "Uma coisa não tem nada a ver com outra", garantiu o dirigente.