Porto Alegre - Depois de ter amargado uma derrota por 4 a 3 para o Juventude, o Grêmio busca três pontos nesta quinta-feira contra o América-MG, no estádio Olímpico. A vitória é crucial para melhorar o desempenho medíocre da equipe na Copa João Havelange e para espantar o risco de uma crise.
No domingo, o Grêmio deixou que o Juventude virasse uma partida que vencia tranqüilamente por 3 a 1, o que provocou uma tempestade de críticas e levou ao afastamento da zaga titular.
Marinho e Fabrício, os zagueiros, serão substituídos por Alex Xavier e Nenê. Os titulares Ronaldinho, Roger e Rodrigo Mendes continuarão ausentes, o primeiro por estar na seleção brasileira e os demais por lesão. Na frente, Paulo Nunes e Adão serão mantidos por falta de melhores opções.
Os dois decepcionaram novamente contra o Juventude. Com oito pontos em oito jogos, o time do técnico Celso Roth não consegue deixar as últimas posições da tabela. Seu aproveitamento é de 33,3%. Até agora, só venceu duas vezes -Corinthians (2x1) e Sport (1x0)- perdeu outras quatro - Flamengo (3x0), Palmeiras (1x0), Santos (2x0) e Juventude (4x3) - e empatou com Bahia (1x1) e Ponte Preta (2x2).