Porto Alegre - Ele foi um dos poucos jogadores que conseguiram se salvar no desastroso primeiro semestre do Grêmio nesta temporada. Até por isso, era difícil imaginá-lo no banco de reservas. Pois Marinho perdeu ontem a posição de titular para Alex Xavier.
Sim, o zagueiro, de atuações irreconhecíveis nos últimos jogos, não enfrentará o América-MG, amanhã, no Estádio Olímpico. Fabrício, de fraco desempenho contra o Juventude, também perdeu o lugar – Nenê retorna ao setor.
O técnico Celso Roth tem objetivos claros com as mudanças. Ao retirar Marinho, o treinador dá um tempo para o jogador esfriar a cabeça e recuperar a confiança. A entrada de Nenê na vaga de Fabrício significa mais imposição física e experiência pelo lado esquerdo.
Imposição foi a palavra escolhida pelo técnico e seus novos titulares depois do treinamento tático de pouco mais de uma hora realizado ontem à tarde no gramado principal.
´´Eles terão de se impor, marcar forte e se antecipar´´,comentou Roth, que parou o treinamento muitas vezes para orientar o posicionamento da defesa.
Satisfeito com o retorno, Nenê não teme que a dupla possa ser prejudicada pela falta de entrosamento.
´´Entrosamento? Não é hora de pensar nisso, temos sim é que entrar em campo com cabeça tranqüila e ciente de que podemos fazer o melhor – enfatizou Nenê.
A responsabilidade de substituir Marinho não abala Alex Xavier. Jogador de poucos recursos técnicos, mas com muito vigor físico, espera conta com o apoio dos volantes Polga e Gavião para dar solidez à defesa.
´´O Roth nos pediu atenção e vontade redobrada. É isso que teremos´´, assegurou Alex Xavier, o mais exigido por Roth no treinamento.
Além das presenças de Alex Xavier e Nenê, Roth escalou Itaqui no meio-campo no lugar de Fábio Baiano, que realizou apenas corridas ao redor do gramado. O meia foi poupado devido a dores musculares na região pubiana – um problema antigo do jogador. Baiano, porém, deverá estar em campo diante do América-MG.