Rio - O Flamengo continua a sua maratona -com uma média de três jogos por semana- na partida contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, pela Copa João Havelange. Para evitar o cansaço dos jogadores, o técnico Carlinhos não tem realizado treinos longos, o que tem prejudicado o entrosamento da equipe.
O treinador pediu aos atletas empenho para superar estas dificuldades. O Rubro-Negro está na 9ª posição na competição, com 14 pontos.
O Flamengo precisa de uma boa atuação para convencer a sua torcida, que ficou decepcionada com o empate com o Palmeiras, última partida do time carioca em casa. Na ocasião, mais de 50 mil torcedores assistiram a uma atuação apática do Rubro-Negro, diante de um time enfraquecido.
Apesar da falta de treinos, Carlinhos procurou orientar os seus jogadores a evitar o individualismo, principal problema nesta partida. Isolados nos últimos jogos, Petkovic, Denílson e Edílson devem se aproximar com o objetivo de executar tabelas. Embora não tenha tido boas atuações, o atacante Adriano foi mantido no time, mas esta pode ser a sua última chance. Na zaga, o treinador continua a enfrentar problemas de desfalques.
Assim, Maurinho, que não foi bem na Argentina, será mantido no centro da defesa, ao lado de Fernando. Carlinhos demonstrou preocupação com os jogadores porque, como o Flamengo joga em casa, terá a obrigação de vencer, ficando vulnerável aos contra-ataques do Goiás, que conta com jogadores rápidos.