Sydney - O brasileiro Gustavo Kuerten assinalou nesta quinta-feira que está completamente adaptado ao fuso horário, ao forte vento e ao piso duro das quadras de Sydney, onde tentará ganhar a medalha de ouro do torneio de simples do tênis olímpico.
"Estou completamente adaptado, buscando minha melhor forma para enfrentar este desafio e até já superei o problema na garganta que sofria nos últimos dias", disse Kuerten à imprensa.
Guga fez tal declaração ao final de um treino de duas horas na quadra principal do Centro de Tênis de Sydney, que compartilhou alternadamente com os venezuelanos Jimmy Szymanski e José Antonio de Armas, que competirão no torneio de duplas.
O tenista brasileiro, um especialista no saibro, venceu este ano o Torneio de Indianápolis, em piso duro.
Kuerten, o número dois na Corrida dos Campeões da ATP, disse que aguarda ansioso a tabela do torneio de tênis dos Jogos de Sydney, que será disputado de 19 a 28 de setembro.
"A primeira vista, parece que os primeiros classificados terão um caminho mais fácil no começo, mas é preciso lembrar que nos Jogos Olímpicos todos os adversários entram na quadra para lutar pela honra de sua pátria até o final", declarou Guga.
Kuerten destacou ainda que em Sydney competirão vários tenistas no alto do ranking da ATP, como os russos Marat Safin --que venceu recentemente o Open dos Estados Unidos-- e Evgueni Kafelnikov, os suecos Magnus Norman e Thomas Enqvist e os espanhóis Alex Corretja e Juan Carlos Ferrero.
Também competirão em Sydney os australianos Lleyton Hewitt, Patrick Rafter e Mark Philippoussis, e o britânico Tim Henman, qualificados por Kuerten como adversários "muito fortes".