Sydney - O tenista brasileiro Gustavo Kuerten fez nesta quinta-feira seu último treino forte em Sydney contra o venezuelano Jimi Simanski. A espera do sorteio que acontece na sexta-feira para definir seu primeiro adversário, Guga apontou alguns favoritos a medalha de ouro. Entre eles estava o russo Marat Safin, número 1 do ranking e ganhador do US Open
Além de Safin, Kuerten afirmou que outros nomes fortes ao ouro são Tim Henman, da Grã-Bretanha e Patrick Rafter, da Austrália.
Sob o comando do técnico Larri Passos, o treino contra Simanski foi o último. "Agora é só o trabalho de manutenção", disse o treinador. Apesar disso, Guga afirmou que continuará indo ao Tennis Centre treinar.
Larri falou que Guga está pronto e o trabalho contra o venezuelano foi muito produtivo."O Jimi (Simanski) foi muito importante para a gente", afirmou o técnico. "Eles (Guga e Simanski) fizeram como se fosse uma partida oficial : trocaram bola de fundo de quadra, foram à rede e experimentaram o voleio, várias vezes."
Jimi, na verdade, é amigo de Guga. Os dois e mais o técnico da seleção, Ricardo Acyoli, vão continuar os ensaios da banda que formaram a pouco para os momentos de distração na Austrália.
Segundo Guga, quando Jaime Oncins desembarcar nesta sexta-feira também assumirá um lugar em seu conjunto musical. "Ele (Oncins) toca guitarra, o Acyoli também e Jimi, teclado. Não sou páreo para eles na música."
Além do masculino, as meninas do tênis também trabalharam. As tenistas Joana Cortez e Vanessa Menga treinara com a dupla da Venzuela, formada por Maria Alejandra Vento e Milagros Sequeira. "Quero força, ataque", pediu Acyoli, durante o treino. "As meninas estão bem. Este período, aqui, em Sydney, foi proveitoso", disse Acyoli.