Sydney - A velocista mexicana Ana Gabriela Guevara está em condições de ganhar uma medalha nos 400m rasos nos Jogos Olímpicos de Sydney, afirmou seu treinador, o cubano Raul Barreda. “Sabemos que agora podemos alcançar uma medalha. Se Gabriela correr bem nas semifinais, ela poderá correr bem a final”, disse Barreda.
Barreda, nacionalizado mexicano desde os 10 anos, afirmou que sua corredora chegará a Sydney como uma das favoritas graças à marca alcançada na Cidade do México, onde registrou o tempo de 49,70s (o recorde mundial para a prova é de 47,60s e o olímpico de 48,25s e pertencem à alemã Marita Koch e à francesa Marie Jose Perec, respectivamente).
"Estamos motivados porque temos chances de participar da final sem muitas dificuldades e somente um acidente atrapalharia nossos planos”, afirmou o treinador.
O treinador admitiu que não será fácil conquistar o ouro já que Guevara terá pela frente rivais como a francesa Marie Jose Perec, a australiana Cathy Freeman, campeã mundial e a norte-americana Jearl Miles Clark.