Canberra - A seleção brasileira feminina de futebol fará nesta sexta-feira entre as 16h e 17h (2h no horário de Brasília), o reconhecimento do gramado do Bruce Stadium, local do próximo jogo, sábado, contra a Alemanha.
As meninas do Brasil terão a oportunidade de ver de perto como está o gramado, recentemente replantado, já que as baixas temperaturas de Canberra mataram a grama. A capital australiana só foi confirmada pela Fifa como sede para futebol dos Jogos Olímpicos de Sydney na última segunda-feira.
Na manhã desta sexta-feira, o técnico Zé Duarte comandará um único treino para o jogo contra a Alemanha. O local será um campo no bairro de Belconnen.
Para a capitã Sissi, o estresse da estréia já passou. "Agora a adrenalina está mais baixa. Vamos acertar o time para enfrentar a Alemanha", disse a jogadora, que desembarcou em Canberra com uma baleia de pelúcia à tiracolo, como fizeram as atletas Maurren Maggi, do atletismo, e Carla Moreno, do triatlo.
Cansadas após a viagem de Melbourne, as brasileiras seguiram direto do aeroporto para o Park Royal Hotel, onde ficarão hospedadas até este domingo.
As atletas que participaram da partida contra a Suécia fizeram hidromassagem e musculação enquanto que o preparador físico Adilson Andrade comandou corrida leve para quem não jogou. Após a boa vitória de 2 a 0 sobre as Suécia, na estréia nos Jogos de Sydney, o Brasil lidera o Grupo E junto com a Alemanha, com três pontos.